Espetáculo propõe reflexão ambiental
Um rapaz anda distraído pela praia, quando se sente atraído pelas ondas do mar. Ao mergulhar, é encantado por sereias, conhece seres bondosos e malignos. Tenta fugir, mas é levado à presença de uma rainha má que anuncia o plano de poluir um paraíso aquático, ainda intocado, através dos seres humanos, que já poluíram toda a superfície...
Esse é um resumo do espetáculo Planeta Água, pertencente a 14ª Mostra de Dança do Studio Slom Sky Dance, que acontece no sábado (10) e domingo (11), a partir das 20h30min, no anfiteatro da Unifebe. "Mais do que um espetáculo sobre o fundo do mar, trata-se de uma viagem ao fundo da consciência de cada espectador", ressalta Rosélis Appel, diretora do evento.
No palco, aproximadamente 100 bailarinos incorporam a história através de personagens marinhos e sentimentos do rapaz, interpretado pelo ator Daniel Mafra. A rainha má, Sújia, é interpretada em momentos distintos por Jaqueline Silva e Mario Capistrano. O espetáculo tem duração de uma hora e mostra o trabalho desenvolvido durante o ano com turmas de crianças, jovens e adultos em modalidades totalmente diversas, como ballet clássico, jazz dance, dança contemporânea, street jazz, axé, danças urbanas e dança inclusiva.
Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos pelos alunos do Studio de Dança por R$ 16. Na bilheteria, a entrada custará R$ 18.


